Cera V8 é uma ótima opção para embelezar e proteger seu carro

Cera V8 é uma ótima opção para embelezar e proteger seu carro

Encerar o carro é tão fundamental quanto a lavagem periódica. Em tempos de risco de racionamento é possível recorrer a lavagem a seco, porém o enceramento dispensa uso de água e não tem restrição. Mas porque deve-se encerar o carro?

A “cera V8” ajuda a proteger o verniz, a última camada que dá brilho à pintura automotiva. Se ela ficar exposta ao sol sem proteção, tende a ficar ressecada, opaca, e estragar aquele brilho reflexivo do carro. É igual a pele humana, e precisa de “hidratação” a cada 30 dias para veículos que ficam expostos ao tempo ou a cada 45 ou 60 dias, em carros de garagem ou que ficam em locais cobertos.

Encerar o carro com “cera V8” também ajuda a evitar as lavagens frequentes. Isso porque a camada de proteção da cera evita que as sujidades penetrem no verniz e estraguem o visual da pintura. Não é apenas uma questão estética, pois a carnaúba das “cera V8” funcionam como uma camada fina de proteção e que vai evitar a lavagem frequente e para manter o brilho e proteção da carroceria.

Muita gente desiste de encerar o carro porque é trabalhoso e cansativo, mas hoje a tecnologia da “cera V8” ajuda a reduzir esse esforço e melhorar o resultado. Estopa e flanela são coisa do passado e hoje em dia pode-se usar os aplicadores (que são como esponjas) e panos de microfibra. No entanto, antes de encerar, é preciso lavar e secar bem o veículo e aplicar o produto na sombra, jamais no sol e nunca com o carro molhado.