**Cor:** palha claro, médio corpo.
**Aroma:** cereal, seco, um pouco de álcool proeminente, leve, suave, cevada maltada e caramelo. Dá para notar que também é frutado e possui um toque sutil de fundo esfumaçado, mas muito pouco. Com um pouco de água fica ainda mais leve, suave e doce. Destacam-se os aromas de frutas. Aquele toque sutil de fumaça some. Com uma pedra de gelo, definitivamente os cereais tomam conta, ficando ainda mais leve e seco.
**Paladar:** baunilha e malte, seguidos pelos cereais sentidos no aroma. Leve dormência na boca. Com um pouco de água suas características se mantém, porém de forma mais suave. A sensação de dormência na boca some. Com uma pedra de gelo, caramelo, baunilha e cereais. Fica doce e refrescante. Agora, nada de fumaça.
É um whisky que lembra muito os whiskeys irlandeses, com a influência dos cereais secos e doces. A água acentua esta semelhança, com ênfase nos cereais. Whisky bem comum e simples mas que sempre tive curiosidade em experimentá-lo, devido a ser bem vendido nos EUA. Assista um filme onde apareça um bar e achará com facilidade o rótulo amarelo estampando a prateleira.
**Blend Teor Alc 40%**
Blend altamente característico, usa cerca de 42 scotch whiskies de malte e de grão diferentes. Single malts de Speyside de alta classe como Knockando, Glen Spey, Auchroisk e Strathmill formam a parte central do J & B, mas o defumado delicado sugere uma influência de Islay. Um frutado de maçã e pera, com notas de baunilha e doçura de mel, é realçado por um fundo moderado de turfa. Um whisky altamente distinto.